A Vertas compromete-se a desenvolver suas atividades tendo como pilares básicos a sustentabilidade, a melhoria contínua e o atendimento aos requisitos contratuais e legais aplicáveis, assegurando a excelência, a conformidade e a qualidade de seus processos.
Nossa Política Integrada de Gestão apoia-se nos seguintes princípios:
Saúde e Segurança:
- Proporcionar um ambiente saldável e seguro, atua...
Mais um passo para fortalecer nossa política de ética e conformidade empresarial.
Estamos dando um novo passo no fortalecimento de nossa ética empresarial através do Canal de Ética Vertas. O canal é um mecanismo para realização de denúncias sobre qualquer conduta ou ocorrência incompatível com a legalidade ou com os valores e normas da Vertas, tais como descumprimento das normas éticas do regimento interno da empresa, conflitos de interesse, assédio moral ou sexual, dentre outr...
Os presentes termos buscam regular as responsabilidades referentes ao uso do site da VERTAS, sobretudo na gestão dos dados e informações trazidas pelos clientes, bem como trazendo critérios de utilização, restrições ao uso, questões concernentes ao direito de propriedade industrial e intelectual, entre outros. Ao aceitar estes termos e esta política de privacidade, o cliente vincula-se contratualm...
O aumento na quantidade de lixo eletrônico torna imprescindível a destinação correta deste material, visando à sustentabilidade dos negócios e à preservação do meio ambiente - 15/06/2016
Os equipamentos eletroeletrônicos são substituídos por modelos mais avançados cada dia mais rápido e em maior quantidade, e este material se transforma em sucata, em lixo tecnológico, o chamado e.lixo. A quantidade de e.lixo produzido pelas empresas e pela sociedade brasileira já alcança perto de 35 milhões de toneladas por ano, segundo estudo da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Portanto, dar a destinação correta para este material, que tem em sua composição resíduos de alto nível de contaminação, é urgente.
A destinação final do e.lixo necessita ser feita de modo apropriado, seguindo as normas da lei da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), que incentiva a reciclagem e proíbe o descarte de materiais recicláveis em lixões e aterros sanitários.
A lei estabelece a responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida dos equipamentos eletrônicos e incentiva a elaboração de princípios para planos de resíduos sólidos, contribuindo para a busca de alternativas para os problemas socioambientais e de reciclagem, gerenciamento e destinação final do e.lixo.
Crescendo
Em 2008, foram vendidos cerca de 12 milhões de PCs no Brasil e a previsão é que este número chegue a 100 milhões de unidades em 2012. Os celulares já ultrapassaram o número de 100 milhões e as TVs o de 65 milhões de unidades.
Obsoletos
Os computadores são substituídos em média a cada quatro anos nas empresas e a cada cinco anos pelos usuários domésticos. Já o tempo médio para a troca de um celular é inferior a dois anos.
Marcas no lixo
A maioria dos fabricantes, importadores e comerciantes perde o controle dos seus produtos depois de vendidos e, posteriormente, estes equipamentos tornam-se ameaças ambientais em aterros e lixões.
Ambiente ameaçado
Os resíduos do e.lixo, como metais pesados, contaminam o lençol freático e mananciais que abastecem de água a população. Quando queimados, estes materiais poluem o ar e seu manuseio inadequado pode causar doenças e distúrbios no sistema nervoso.